PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (409 palavras)

CBMSC EM FLORIANÓPOLIS ATUA EM OCORRÊNCIA NO ACESSO À PONTE QUE LIGA A ILHA AO CONTINENTE

Na madrugada da última sexta-feira, 17, uma equipe do quartel Central do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) que tem sua sede em Florianópolis foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito no acesso à Ponte Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente. A informação recebida no acionamento era de que haviam 05 vítimas presas às ferragens.  

No local foi confirmado se tratar de uma colisão lateral e frontal de um carro em uma árvore e que apenas uma vítima estava presa no interior do veículo. A equipe de plantão do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-186) avaliou a situação e iniciou o resgate pelo lado externo do veículo e uma estabilização primária iniciada.



Com a chegada da equipe que estava de plantão na ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-439) foi realizado o atendimento pré-hospitalar da vítima e concluída a estabilização primária. Os socorristas tiveram acesso ao interior do veículo, para então seguir com a avaliação inicial do paciente.

Uma equipe do SAMU também esteve no local e atuou em conjunto com as equipes do 1ºBBM a fim de estabilizar o estado clínico da vítima. Após uma reunião entre as equipes, decidiu-se que o plano emergencial de extração seria pela porta dianteira do lado do motorista, que já estava aberta, e o plano principal incluiria a abertura do porta-malas, parte do teto e desmontagem interna.



Com a execução do plano principal, a rota de extração foi garantida e o comando repassado aos socorristas. A extração do paciente foi feita em ângulo 0º, pela parte traseira do veículo. Em seguida, o paciente ficou sob os cuidados do SAMU.

A equipe do 1ºBBM desligou a bateria do veículo e permaneceu no local para garantir a segurança da cena até a remoção do veículo pelo guincho. 


Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193