PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (251 palavras)

CBMSC EM FLORIANÓPOLIS PARTICIPA DE EVENTO CULTURAL

No domingo, 07, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis, representado pelas equipes do quartel Central, participou do evento "Cultura Mané", que foi realizado na Praça Getúlio Vargas, carinhosamente conhecida como Praça dos Bombeiros. 

As crianças tiveram a oportunidade de entrar no caminhão de combate a incêndio e resgate, conhecer os equipamentos utilizados pelos bombeiros e vestir as vestimentas de proteção. Também foi realizada uma brincadeira envolvendo os equipamentos de combate a incêndio, além de ensinamentos de primeiros socorros para pais e filhos.



O evento Cultura Mané é um evento pensado para promover um dia alegre e seguro para as famílias de Florianópolis, valorizando a cultura local, com foco em manter viva a cultura manezinha principalmente na nova geração. É um evento itinerante realizado em parques públicos e patrocinado pela Prefeitura de Florianópolis.



São realizadas feiras de artesanato e gastronomia, exposições, boi de mamão, apresentações musicais e recreação infantil, além de brinquedos infláveis e pintura facial. 


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Hulse e bombeira comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193