Alunos e colaboradores do Núcleo de Educação Infantil Municipal Hassis, localizado na Costeira do Pirajubaé em Florianópolis, participaram de um simulado de emergência na manhã de quinta-feira, 17. O foco foi simular a evacuação do espaço em caso de vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), também conhecido como gás de cozinha.
Foram necessários pouco mais de 2 minutos para que toda a unidade fosse evacuada. A unidade tem capacidade de atender 250 crianças e conta com 66 colaboradores entre professores e profissionais do administrativo.
Em atendimento ao chamado da ocorrência simulada, foi deslocada uma equipe da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABRT-186) e uma equipe de incêndio e resgate do quartel Central do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM).
O simulado foi articulado pela Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a equipe diretiva e pedagógica do Núcleo de Educação Infantil Municipal Hassis. Contou, também, com a participação efetiva dos monitores da escola, agentes da GMF e bombeiros do 1ºBBM. As Polícias Militar, Científica e Rodoviária Estadual, bem como a Defesa Civil Municipal também participaram das ações de planejamento deste simulado.
Este é mais um simulado realizado pelo 1ºBBM em parceria com a Prefeitura Municipal visando a melhoria das ações institucionais com foco em educação e, consequentemente, refletindo na segurança da comunidade escolar.
Créditos:
Texto: subtenente Ricardo Angelo Voltpato e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.