1 minuto para leitura (297 palavras)

CBMSC EM GOVERNADOR CELSO RAMOS REALIZA CORTE EMERGÊNCIA DE ÁRVORE

No sábado, 14, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz atendeu a um chamado de corte de árvore emergencial no bairro Calheiros. O acionamento foi feito pela Defesa Civil do município.

A situação exigiu rápida intervenção das equipes, pois a árvore estava com o tronco rachado devido à ação do vento e representava um risco iminente de queda sobre uma residência e em via pública. O local estava suscetível a deslizamentos de terra, tornando o trabalho ainda mais desafiador.

A equipe do CBMSC, a Defesa Civil de Governador Celso Ramos e a Secretaria de Obras do município atuaram nesta ocorrência que resultou no corte seguro desta árvore e na eliminação do risco que ela apresentava.

Para garantir a segurança e eficiência da operação, foram utilizados motosserras, uma retroescavadeira disponibilizada pela prefeitura e outros equipamentos de resgate em altura. O corte foi realizado com sucesso sem causar danos materiais à residência ou via pública.

O CBMSC, mais uma vez, reforça sua dedicação em proteger a comunidade, agindo de maneira ágil e eficaz para mitigar riscos. A colaboração das equipes de diferentes instituições, como Defesa Civil e Secretaria de Obras do município ressalta a importância da cooperação interinstitucional em situações de emergência.

Texto: Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Governador Celso Ramos

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.