PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

CBMSC EM ITAPEMA MINISTRA PALESTRA PARA JOVENS E MONITORES DO CLUBE DESBRAVADORES

No domingo, 07, foi realizada uma palestra no Colégio Francisco Vitor Alves, no bairro Morretes, em Itapema, para o Clube Desbravadores, instituição social e recreativa patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.  



Foram abordados os seguintes temas na palestra: noções de primeiros socorros, como agir inicialmente diante de emergências, dicas de acionamento a serviços de emergências, o que se fazer em casos de desmaios, obstrução de vias aéreas, dicas para evitar os principais acidentes domésticos, e cuidados em geral em áreas de campo e atividades aquáticas, visto que esse clube atua em bastantes atividades do gênero. 



Ao todo, cerca de 45 pessoas participaram da palestra, que aconteceu no período matutino e teve duração de aproximadamente duas horas. Os participantes eram jovens entre 11 e 18 anos de idade, acompanhados pelos líderes e monitores maiores de idade.  



Ao final da palestra foi apresentado o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-132) aos participantes e conversado sobre as atividades que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desempenha em prol da comunidade.

Créditos:
Texto: sargento Adriano Ribeiro da Silva
Imagens: sargento Adriano Ribeiro da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193