CBMSC EM ITAPEMA PARTICIPA DE PROJETO DAS PROFISSÕES

Na quarta-feira, 28, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se fez presente na Escola Municipal Francisco Victor Alves em Itapema, para participar do Projeto das Profissões.

No primeiro momento, a aula teve início no auditório da escola, na ocasião foi passado um vídeo institucional e slides com imagens ilustrativas tendo como tema: números de emergência do CBMSC, prevenção de acidentes domésticos, áreas de atuação e a importância de não se fazer trote. As crianças, ansiosas, ouviam atentamente cada palavra proferida pela cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu e pelo bombeiro comunitário Wesley Dias Jardim.

No segundo momento, em torno de 180 alunos da 3ª série com idade entre oito e nove anos, foram recebidas no quartel em Itapema, então chegou o momento esperado por todos: explorar os veículos de combate a incêndio, ambulância, quadriciclo, jet ski e embarcações. Cada veículo foi meticulosamente explicado pelos bombeiros comunitários Daniel Andriani, Dionathan dos Santos Lima, Alberto Tomasoni Neto, Victor Mateus Hammes, desde suas funções básicas até seus equipamentos especializados, despertando curiosidade e fascínio em todos os presentes. Os rostos sorridentes e cheios de alegria preencheram o ambiente enquanto as crianças se divertiam.

A visita ao quartel tem o objetivo de consolidar o conhecimento e satisfazer a curiosidade dos alunos, os quais conheceram as instalações e um pouquinho do trabalho realizado pelo CBMSC.

No final da visita, as crianças agradeceram a oportunidade, com sorrisos estampados em seus rostos. O CBMSC em Itapema espera que o encontro tenha sido um dia inesquecível, deixando uma memória única na vida de cada criança.

Texto: cabo Joyce Cristina Kaiber De Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.