PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (380 palavras)

CBMSC EM LAGES FINALIZA III SEMINÁRIO CATARINENSE EM GESTÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE DESASTRES

Entre os dias 22 e 23 de novembro, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) em Lages, participou do III Seminário Catarinense em Gestão de Riscos e Prevenção a Desastres (III SCGRPD) - 1º Fórum Internacional de Universidades Parceiras na Prevenção de Riscos e Desastres com apresentação de Simulado. 

O evento, que foi realizado no no campus de Lages da UDESC - CAV, visou conscientizar culturalmente através da educação, a conscientização da mitigação de riscos de desastres entre os participantes e a população local e contou com palestrantes internacionais oriundos do Chile, Panamá. O CBMSC foi representado pelo tenente-coronel Walter Parizotto, comandante da Força-Tarefa.  



O encerramento contou com uma ação simulada, nas dependências do CAV, ao lado do prédio da Engenharia Ambiental. Foi um simulado multidisciplinar, onde o CBMSC em Lages, juntamente com Exército Brasileiro, Polícia Militar (PM), SAMU, Polícia Científica (PCI) e Defesa Civil, criaram um cenário em que uma comunidade que não agiu de forma preventiva, foi assolada por um deslizamento de terra, que ocasionou o colapso estrutural - desabamento de diversas residências - vitimando diversas pessoas daquela região.  



Nesta ação simulada, foi demonstrada a importância de cada órgão envolvido em uma operação de desastre, onde na prática, foram realizadas ações de resgate, atendimento e contenção de vítimas e demais atuações necessárias em uma operação desta magnitude. 


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193