PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (261 palavras)

CBMSC EM LAGES PARTICIPA DE DESFILE CÍVICO-MILITAR EM COMEMORAÇÃO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

No dia 07 de setembro, bombeiros militares, bombeiros comunitários, alunos-soldado e bombeiros mirins desfilaram pelas ruas da cidade de Lages, em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil. 



O 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), com sede em Lages, reuniu seu efetivo e contou com a participação de homens, mulheres e crianças, totalizando 150 pessoas que, lideradas pelo tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, comandante do 5ºBBM, realizaram um belo desfile. 



Além dos bombeiros de Lages, desfilaram diversas escolas do município e representantes de instituições militares e civis, que transformaram a avenida Duque de Caxias, reafirmando o espírito cívico e o amor à Pátria.

O público também compareceu em grande quantidade, mesmo com a leve garoa e com a manhã fria que fazia, deixando a avenida ainda mais bonita. 



Além das viaturas, que chamam muita atenção do público, a banda de bombeiros comunitários do 5º BBM e o cão Sasuke foram atrações do desfile. Acompanhado do seu tutor, cabo Guilherme Pereira Galli, Sasuke interagiu com o público, em especial com as crianças que se aproximavam e brincavam com ele.


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193