PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

CBMSC EM LAGES REALIZA RESGATE DE ANIMAL

Na última sexta-feira, 10, as equipes de plantão no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) que tem sede em Lages, foram acionadas para uma emergência envolvendo um animal, que teria caído em um poço, nos fundos de uma escola em obras.

Ao chegar no local, foi encontrado um cavalo da raça crioulo caído em um fosso. As equipes iniciaram a montagem de um tripé, com sistema de redução de força 6:1 (seis para um), para realizar o içamento. Contudo, o animal adentrou na tubulação e se deslocou cerca de quatro metros para o seu interior.



Assim, foi constatada a necessidade de solicitar auxílio de uma retroescavadeira que, em cerca de 30 minutos, a Secretaria do Meio Ambiente disponibilizou. Foi escavado e retirado um tubo pelo qual o cavalo já havia passado. Em seguida, foi feito um bloqueio para o animal não progredir mais na tubulação, sendo retirados mais três tubos da sua frente. Com essas ações, foi aberto acesso suficiente para a saída, pois o animal já se encontrava debilitado.



Depois de 4h de trabalho dos bombeiros, juntamente com o operador da Secretaria de Obras e populares, o animal foi resgatado com vida.


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193