PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (348 palavras)

CBMSC EM LAGES REALIZA SIMULAÇÃO DE RESGATE VEICULAR EM EMPRESA DA CIDADE

Na última quinta-feira, 14, os militares da equipe de Resgate Veicular (RVE) do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) de Santa Catarina, com sede em Lages, em parceria com o SAMU, realizou uma simulação de resgate em acidente de trânsito nas dependências de uma empresa da cidade.



A cena foi preparada com a presença de dois veículos e duas vítimas que deveriam ser resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O simulado, por sua vez, teve o objetivo de mostrar ao público local os riscos e técnicas empregados nesse tipo de resgate, bem como trazer um pouco da realidade de uma das áreas que mais evoluiu na Corporação nos últimos anos.



A equipe de RVE do CBMSC em Lages, composta por 03 resgatistas, 02 socorristas e um comandante, além do apoio efetivo do SAMU, demonstrou a aplicação de algumas técnicas, como a grande porta e estabilização de veículos em bloco. As vítimas foram retiradas conforme os protocolos de RVE com o objetivo de realizar o mínimo de movimentos possível.  



Antes de iniciar o simulado, a equipe fez uma apresentação sobre acidentes de trânsito. O público, em sua maioria colaboradores da empresa que vivenciam diariamente situações ligadas a este assunto, demonstrou grande satisfação com o conhecimento adquirido. Entre os conhecimentos repassados, citam-se os riscos durante um acidente de trânsito, quais números devem ser acionados em casos de acidentes, quais informações repassar à central de atendimento do CBMSC.


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193