PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (298 palavras)

CBMSC EM PALHOÇA ATENDE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO NO MACIAMBU

Na última sexta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça foi acionado para uma ocorrência de incêndio em um rancho de madeira no Maciambu Pequeno, em Palhoça. Ao chegar ao local, confirmou-se a natureza da ocorrência e o fogo já havia consumido totalmente o rancho de cerca de 50 m². 



O combate ao incêndio exigiu o uso de cerca de 9000 litros de água. Foi montada uma linha de ataque com uma adutora com divisor, sem alterações significativas no decorrer da operação. A equipe combateu o incêndio no rancho e, em seguida, resfriou as áreas ao redor da edificação para evitar novas ignições.

Além disso, foram realizados procedimentos adicionais, como a retirada de sete botijões de GLP P13 do interior do rancho para evitar explosões ou novos focos de incêndio. 



Durante a investigação, o proprietário presente no local informou que um pedaço de madeira caiu próximo ao fogão à lenha, dando origem ao incêndio. Após a extinção das chamas, o responsável pelo imóvel decidiu que a perícia não seria necessária, uma vez que o local não possuía seguro, e ele iniciaria a limpeza das áreas atingidas pelo fogo por conta própria. 


Créditos:
Texto: Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193