PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (414 palavras)

CBMSC EM PORTO UNIÃO COMEMORA 54º ANIVERSÁRIO

Na terça-feira, 05, uma solenidade emocionante marcou o 54º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Porto União. O evento reuniu diversas autoridades locais e destacou a importância da corporação para a comunidade.

O evento contou com a entrega de equipamentos exclusivos para a equipe de busca do 9º Batalhão Bombeiros Militar (9º BBM). Entre eles, um sonar e uma câmera subaquática que aprimorarão as operações de busca e salvamento. Esses equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes do fórum de Porto União, os quais destacam a colaboração da comunidade na missão dos bombeiros. 



Além disso, a corporação recebeu uma nova viatura auto socorro de urgência (ASU), adquirido com o apoio financeiro do Ministério Público do Trabalho de Joaçaba. Essa aquisição fortalece ainda mais a capacidade de resposta rápida do CBMSC.

A solidariedade também foi evidenciada, já que ambos os recursos foram gentilmente repassados ao Instituto de Bombeiros do Planalto Norte, que, por sua vez, os doou ao Corpo de Bombeiros Militar em Porto União para fortalecer suas atividades operacionais. 



Além das entregas essenciais, o ponto alto da cerimônia incluiu a promoção de bombeiros comunitários e a divulgação dos Programas Sociais da corporação, na qual houve a apresentação de 28 alunos do Curso de Bombeiro Juvenil e a formação de 72 alunos do Curso de Bombeiro Mirim na escola, este último fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o CBMSC. 



Este evento ressalta o compromisso contínuo do CBMSC em proteger e servir a comunidade, destacando a importância da colaboração e apoio da sociedade para garantir a segurança de todos.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Porto União pelos 54 anos de história e aos nossos heróis que diariamente arriscam suas vidas para manter a comunidade mais segura.


Créditos:
Texto: capitão Marcos Luciano Colla
Imagens: Divulgação CBMSC/Porto União
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193