CBMSC EM POUSO REDONDO REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO, ENTREGA DE VIATURAS E CONDECORAÇÕES

Na última quarta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Pouso Redondo realizou uma solenidade para passagem de comando, formatura e promoção de bombeiros comunitários, entrega de viaturas e condecorações. O evento contou contou com a presença do comandante da 2ª Região Bombeiro Militar (2ºRBM), coronel Paulo Diniz Arruda Nunes.

Promoção de Bombeiros Comunitários

O Bombeiro Comunitário ocupa graduações representadas por nós bordados em suas insígnias de braço, sendo que a cada nova promoção, faz jus ao acréscimo de mais um nó até alcançar a graduação máxima, correspondente a nove nós. Na solenidade foram promovidos 80 Bombeiros Comunitários:

- Antônio Marcos Matias

- Luciana da Silva

- Maikon Jhonata da Silva

- Márcio Domingos da Silva

- Márcia de Fátima Teikoski

- Paloma Lourenço

- Marina Franco dos Santos

- João Carlos de Oliveira Alves

Formatura do Curso de Bombeiro Comunitário

No total, 08 alunos finalizaram o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CBC) iniciado em Agosto de 2023:

- Tiago Comper

- Thiago Esser

- Kelly Fachini

- Daniela Franzói

- Alexandre Knopp

- Alexander Gil Monteiro

- Lucas Andrade

- Liriel Ferreira

Após formados, os novos Bombeiros Comunitários reforçarão o atendimento à emergências na cidade de Pouso Redondo.

Entrega de Viatura

Foi realizada a entrega oficial à comunidade de Pouso Redondo um veículo marca Fiat, modelo Argo, adquirido para o serviço de Segurança Contra Incêndio (SCI) com os recursos das taxas de prevenção contra incêndio do CBMSC por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo.

Entrega de Condecoração

O Prefeito Municipal de Pouso Redondo, Sr. Rafael Neitzke Tambozi recebeu o título honorífico "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina". A prefeitura de Pouso Redondo vem sendo um importante aliado da corporação na prestação dos serviços à comunidade, sendo o Sr. Rafael, seus secretários e demais funcionários peçam fundamentais colocando a corporação em prioridade, entendendo que o fim do processo resulta em um atendimento mais rápido e eficiente aos munícipes.

Ato de Passagem de Comando

Na ocasião, o sargento Marcelos dos Santos Pereira passou o comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Pouso Redondo ao sargento Ricardo Moratelli. Após quase dois anos no comando do GBM de Pouso Redondo, o sargento Dos Santos deixa o cargo.

Ao final da solenidade, foi realizado o tradicional banho de batismo ao comandante substituto e substituído, bem como aos formandos e promovidos.

Texto: soldado Gustavo Cruz
Imagens: Divulgação CBMSC/Pouso Redondo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.