PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (369 palavras)

CBMSC EM QUILOMBO ENTREGA PREMIAÇÃO DO 2º CONCURSO DE DESENHOS AMIGO DO BOMBEIRO

No último sábado, 16, foi realizado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Quilombo a premiação do 2º concurso de desenhos Amigo do Bombeiro.

O concurso, organizado pelo CBMSC em Quilombo, com abrangência para os 6 municípios da circunscrição, consistiu em incentivar crianças de 03 a 10 a expressarem sua criatividade e aprender de forma lúdica sobre o trabalho desenvolvido pelos bombeiros militares. 



Os dez ganhadores, acompanhados de seus responsáveis, vieram passar o dia no quartel, conhecendo todas as instalações, os equipamentos, viaturas, bater fotos com o equipamento de proteção individual (PEI), entre outras atividades. Outro destaque deste dia foi que os ganhadores tiveram a oportunidade de dar uma volta com o caminhão de combate a incêndio. Ao final do dia, foi realizado um café para finalizar a visita. 



O intuito desse concurso vai além da arte: "Queríamos proporcionar às crianças uma experiência única, permitindo que conhecessem mais sobre o dia a dia dos bombeiros de maneira divertida", afirmou o comandante do quartel, cabo Jeferson Weirich. "É nítido, como esse objetivo foi alcançado, pois as crianças estavam muito animadas com a visita", completou o comandante. 



Através de ações como essas, o CBMSC tem o intuito de se aproximar cada vez mais da comunidade, criando um ambiente de estima e confiança, principalmente entre nossos pequenos. Parabéns a todos os participantes e ganhadores por fazerem parte desse momento!


Créditos:
Texto: soldado Eric Cardoso Scatolin
Imagens: Divulgação CBMSC/Quilombo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193