PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (344 palavras)

CBMSC EM QUILOMBO MINISTRA PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS EM SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Na semana de 11 a 15 de setembro aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de uma cooperativa de alimentos da cidade de Quilombo.

A NR 05 estabelece que a CIPA de cada empresa deve promover anualmente a SIPAT, que tem como principal objetivo promover conhecimento e reflexão sobre a importância da prevenção de acidentes, combate ao adoecimento, segurança e qualidade de vida no local de trabalho. Dessa forma, integrantes da comissão da cooperativa realizaram um convite ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Quilombo.



Durante a SIPAT, o soldado Igor Dassow Siqueira, ministrou uma palestra sobre atendimento pré-hospitalar (APH), a qual abordou temas relativos a hemorragias e ressuscitação cardiopulmonar. 



No decorrer da palestra, um fato chamou atenção dos participantes. Enquanto o militar relatava experiências de ocorrências atendidas na região, um participante identificou uma vítima que havia sido socorrida pela equipe de plantão do CBMSC e o chamou até o local da reunião. Em dezembro de 2020, o colaborador Lucas envolveu-se em um grave acidente de trânsito, resultando-lhe uma hemorragia grave, que se não fosse rapidamente sanada o colocaria em risco de vida. Essa hemorragia foi eficazmente minimizada pela equipe de plantão naquele dia. Lucas fez questão de agradecer pessoalmente ao soldado Igor pelo atendimento prestado naquela ocasião. 



O CBMSC em Quilombo sente-se honrado em poder participar deste importante evento promovido pela CIPA e ver que os atendimentos fazem a diferença na vida das pessoas.


Créditos:
Texto: soldado Eric Cardoso Scatolin
Imagens: Divulgação CBMSC/Quilombo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193