PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (387 palavras)

CBMSC EM SALTO VELOSO REALIZA SIMULADO DE EVACUAÇÃO DURANTE SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Na terça-feira, 19, foi realizado um simulado de evacuação, ocasionado por um suposto princípio de incêndio em uma empresa de alimentos da cidade. O simulado fez parte das ações realizadas pela empresa na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Salto Veloso, atuou em conjunto com a equipe de segurança do trabalho da empresa, aqual realizou o acionamento do sistema de alarme e detecção de incêndio às 11h e às 21h e na sequência o acionamento das equipes de plantão o via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM).



Em primeiro momento, a simulação realizada tratava-se do resgate de uma vítima e do combate ao princípio de incêndio. O atendimento à vítima foi realizado pela equipe de brigadistas da empresa, já o combate às chamas foi realizado pela equipe do CBMSC. 



No período noturno a simulação tratou-se de um princípio de incêndio controlado pelos brigadistas, apenas com o resgate de duas vítimas que ficaram no interior da edificação. Nesta etapa, a equipe, juntamente com a equipe de brigadista, realizou a busca e o salvamento das vítimas no interior da unidade. 



A completa evacuação da empresa com aproximadamente 270 funcionários e terceiros por turno, ocorreu em menos de cinco minuto, tempo durante o qual as equipes de plantão do caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-184) e da ambulância auto socorro de urgência (ASU-492) se mobilizaram, deslocaram e montaram um estabelecimento para realizar o combate às chamas.


A atividade teve como propósito estreitar laços entre a instituição militar e a empresa, fomentar a importância do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) e preparar a comunidade para a necessidade de atuação em eventuais necessidades reais. 


Créditos:
Texto: cabo Marciéli Bevilaqua
Imagens: Divulgação CBMSC/Salto Veloso
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193