PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (319 palavras)

CBMSC EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ APLICA TÉCNICAS DE RESGATE VEICULAR EM OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

 Na terça-feira, 14, às 11h25, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-282, na região de Águas Mornas. O acidente envolveu dois veículos de passeio e exigiu ação rápida e coordenada da equipe de resgate do CBMSC.



No local da colisão, os dois veículos haviam sofrido uma colisão frontal, resultando em quatro vítimas. A situação demandou o uso de técnicas especializadas de Resgate Veicular para a retirada segura das vítimas dos carros. As equipes do CBMSC, com emprego do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-195) e a colaboração da equipe do ABTR-37, da Organização de Bombeiro Militar (OBM) de Rancho Queimado, trabalharam por aproximadamente 30 minutos em conjunto com o apoio aéreo da aeronave Arcanjo-01. Durante o atendimento, uma vítima do veículo prata foi encontrada encarcerada já em óbito.


No veículo branco, três vítimas também estavam encarceradas. Uma delas foi conduzida ao hospital pela aeronave Arcanjo-01, enquanto as outras duas foram encaminhadas pelo SAMU para atendimento médico. Além do resgate, a equipe do CBMSC realizou a neutralização de riscos adicionais no local e a limpeza da pista para restabelecer as condições de trânsito na rodovia. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Augusto Coelho da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193