PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (311 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ COMBATE INCÊNDIO EM LAVAÇÃO AUTOMOTIVA

Na última terça-feira, 31, equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José, atuaram em uma ocorrência de combate a incêndio em uma lavação e estética automotiva. Foram utilizados na ocorrência o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-185) e o caminhão Auto Tanque (AT-55).

Ao chegarem no local, a equipe realizou os procedimentos de segurança, a ventilação e a averiguação do ambiente para garantir que não houvesse possibilidade de reignição das chamas.

Para garantir a segurança, foi realizado o corte da energia elétrica, deixando a área livre de riscos dessa natureza para o trabalho de combate ao incêndio. Foram utilizados aproximadamente 500 litros de água no combate e no rescaldo. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso, mantendo as características do local e deixando a cena sob os cuidados do proprietário do estabelecimento.



O proprietário relatou que ouviu uma explosão no depósito e, em seguida, as chamas se propagaram. O incêndio estava concentrado em uma máquina de lavagem de água quente movida a óleo diesel.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua incansavelmente para proteger a comunidade, respondendo de maneira ágil e profissional a situações de emergência. Mais uma vez, eles demonstraram seu compromisso em servir e proteger, evitando um desastre maior e garantindo a segurança dos cidadãos. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Augusto Coelho da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193