PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (314 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ E ABEPOM FIRMAM PARCERIA PARA PROJETO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS MILITARES

No último dia 16, uma reunião entre militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José e a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM) aconteceu na sede do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM).  

Durante a reunião, a psicóloga Cleia e a Diretora Administrativa Giselly fizeram uma breve apresentação sobre todos os benefícios do associado da ABEPOM.

Uma balança de bioimpedância e um plicômetro clínico foram doados pela ABEPOM para que seja possível fazer avaliação física dos militares, tendo em vista o projeto que está sendo desenvolvido sobre a melhoria da qualidade de vida por meio da atividade física.



O contato inicial foi feito com o coronel PM RR Jacob Quint Neto, presidente da associção, o qual recebeu a equipe da seção de instrução e ensino do 10ºBBM em reunião e acolheu o pedido, levando para a diretoria da ABEPOM que entendeu e acatou a importância, contribuindo para incentivar o projeto. A intenção é que seja um projeto piloto dentro da instituição, e posteriormente possa ser utilizado por outras instituições militares. 



A iniciativa demonstra a importância da parceria entre as instituições e a preocupação com a qualidade de vida dos militares, além de incentivar a prática de atividade física, que traz inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar dos profissionais da segurança pública. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193