PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (246 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ MINISTRA TREINAMENTO PARA INTEGRANTES DO SAMU

No dia 29 de novembro, a convite da Secretaria de Saúde do Município de São José, o setor de instrução e ensino (B3) do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) ministrou um treinamento para os integrantes do SAMU do município.



A proposta inicial era realizar uma atividade de atualização em uso de torniquetes, entretanto, com o consentimento e comprometimento do discentes, os conhecimentos ampliaram-se para o tema controle de hemorragias.

A temática levou em consideração os conteúdos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), bem como outros protocolos existentes, indo além, haja vista ter sido ofertado aos alunos a capacitação nos moldes do curso Stop The Bleed pelo sargento Douglas Coelho da Silva, instrutor do curso.



Esse treinamento, além de possibilitar a produção de conhecimento por meio da troca de experiências entre instrutor e instruendos, promove o estreitamento de laços entre o CBMSC e p SAMU, permitindo a evolução de ambas instituições em prol do bem maior, a salvaguarda da sociedade Josefense! 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193