PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (451 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ REALIZA REUNIÃO PARA ALINHAMENTO DE AÇÕES PARA 2024

Na tarde de segunda-feira, 08, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) com sede São José, promoveu uma importante reunião com os seus Oficiais. O encontro teve como objetivo principal a análise dos resultados alcançados ao longo do ano de 2023 e a formulação de planos estratégicos para o ano de 2024. 

Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos, incluindo conquistas, desafios enfrentados e lições aprendidas ao longo do último ano. Os oficiais compartilharam suas experiências e perspectivas, promovendo um diálogo construtivo para fortalecer ainda mais a atuação do 10º BBM.

Os planejamentos para o ano atual foram discutidos de maneira abrangente, considerando metas, treinamentos, investimentos em equipamentos, bem como estratégias para aprimorar ainda mais os serviços prestados à comunidade. A reunião reforça o compromisso da unidade em buscar constantemente a excelência e a eficiência em suas atividades, alinhando-se aos princípios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).



Na quarta-feira, 17, foi a vez de planejar ações para os programas sociais Bombeiro Mirim e Projeto Golfinho com o objetivo de direcionar a busca de recursos para a realização dos mesmos. Essas ações sociais desenvolvidas pelo CBMSC desempenham um papel fundamental na educação, conscientização e prevenção, beneficiando a comunidade catarinense.

Durante a reunião, os participantes discutiram os resultados alcançados em 2023 e delinearam planos estratégicos para o ano vigente, buscando aprimorar as ações e maximizar o impacto positivo nos programas. 

O Programa Golfinho, por exemplo, tem como propósito conscientizar sobre os perigos em ambientes aquáticos, promovendo cidadania e responsabilidade ambiental. Já o Programa Bombeiro Mirim visa capacitar crianças e adolescentes para agirem preventivamente em situações de risco, contribuindo para uma sociedade mais segura.

A atuação conjunta e a mobilização para a construção desses projetos evidenciam o comprometimento do CBMSC em promover a educação, prevenção e segurança, consolidando sua presença ativa na comunidade. Essas iniciativas reforçam o papel dos bombeiros como agentes não apenas de resposta a emergências, mas também de construção de um futuro mais seguro e consciente para a população catarinense.



Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193