PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (478 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ RECEBE EQUIPAMENTOS PARA TREINAMENTO E PREPARAÇÃO DOS BOMBEIROS

Uma colaboração exemplar entre a Associação do Corpo de Bombeiros Comunitários de São José (ACBCSJ) e o Fórum da Comarca de São José resultou na aquisição e entrega de equipamentos para aprimorar as capacidades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Os itens foram adquiridos com verba proveniente do Fórum da Comarca de São José, recebida em maio deste ano, e entregues ao CBMSC na segunda-feira, 16, fortalecendo o treinamento e a preparação da equipe para situações de emergência.



Os equipamentos entregues representam um recurso valioso para o Corpo de Bombeiros Militar, contribuindo significativamente para o aprimoramento das habilidades e competências da equipe. Os itens incluem:

Torniquete (T-APH): Foram disponibilizados 20 torniquetes, equipamentos fundamentais para controlar hemorragias em situações de emergência.

Manequim RCP - Little Anne Bluetooth: Três manequins de RCP, que possibilitam o treinamento eficaz em ressuscitação cardiopulmonar, promovendo a aprendizagem por meio de tecnologia Bluetooth.

Manequim de RCP Bebê - Baby Anne: Três manequins Baby Anne, projetados para treinamento em RCP em bebês, permitindo aos bombeiros aprimorar suas habilidades no atendimento a pacientes pediátricos.

Colete de resgate de asfixia de ação rápida: Dez coletes de resgate de asfixia de ação rápida, que são cruciais para situações de emergência envolvendo asfixia.

Selo De Toráx Valvulado Curativo Oclusivo: Foram doados 10 selos de tórax valvulados curativos oclusivos, que desempenham um papel fundamental na gestão de feridas torácicas e pneumotórax.

Torso 45 cm Bissexual Assexuado Coluna Exposta 25 Partes: Um torso anatômico com 45 cm de altura e 25 partes, um recurso valioso para o treinamento e compreensão da anatomia humana em cenários de resgate e assistência médica.

Esqueleto humano – altura 1,70 cm: Um esqueleto humano de 1,70 metros de altura, um recurso educacional essencial para o treinamento em anatomia e procedimentos de resgate. 



Esses recursos estão destinados a fortalecer o treinamento e a capacitação da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, melhorando sua prontidão para responder a situações de emergência. O CBMSC expressa sua sincera gratidão à ACBCSJ e ao Fórum da Comarca de São José por esse valioso investimento na formação e preparação da equipe. Esses equipamentos contribuirão significativamente para a capacidade do CBMSC de cumprir sua missão de proteger e servir a comunidade. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193