PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (329 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ RENOVA PARCERIA COM A PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Na última semana, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, acertou, com a Secretaria de Educação do Município de São José, detalhes sobre importantes demandas de ensino para atendimento de forma conjunta na cidade de São José.



O apoio mútuo para realização de uma série de cursos envolvendo temas como primeiros socorros, saídas de emergências, formas de atuação em princípios de incêndio, busca a melhoria da cultura de prevenção por meio da educação e, consequentemente, evitar eventos trágicos que, com ações simples, podem ser evitados.

O foco é capacitar o público para atendimentos de emergência, ou seja, o primeiro atendimento/contato com a vítima. Os participantes dessas formações são instruídos com simulados para saber como agir em diversas situações, como reanimação cardiopulmonar, convulsões, manobra para desengasgo, técnicas de curativos em ferimentos, queimaduras, lesões, fraturas e hemorragias. A capacitação também se amplia a situações de princípio de incêndio, abordando conteúdos como abandono de edificação, teoria do fogo, classes de incêndio, tipos de extintores, métodos de extinção de incêndio e sistemas de emergência.



No ano de 2022, essa mesma parceria ofertou o treinamento de brigadista voluntário para 1.600 profissionais da rede municipal de ensino, em encontros semanais, totalizando 46 encontros durante o ano e contemplando cada um dos 39 Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade.

O CBMSC em São José, durante o ano de 2023, ampliará ainda mais o atendimento à sociedade, a fim de angariar melhores resultados na segurança pública.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193