PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (311 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ SALVA UMA CADELINHA DURANTE O COMBATE A UM INCÊNDIO

Na terça-feira, 06, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Biguaçu foram acionadas para combater um incêndio em uma kitnet localizada no bairro Serraria, em São José. 

No local foi verificado que o imóvel, construído em alvenaria, estava tomado pelas chamas A ação rápida e eficiente dos bombeiros permitiu que o incêndio fosse controlado. Apesar da densidade da fumaça e da falta de ventilação adequada, a temperatura não alcançou níveis críticos, evitando o risco de uma explosão. Com isso, uma única linha de ataque foi suficiente para extinguir as chamas.



Antes de iniciar o combate, foram realizados os procedimentos padrão de gerenciamento de energia, visando garantir a segurança da operação. Após o controle, foi feita uma ventilação forçada com o auxílio de ventiladores para dissipar a fumaça.

O foco do incêndio estava localizado na parte superior da geladeira, onde, segundo o morador, uma vela acesa teria sido deixada. Embora apenas a cozinha tenha sido afetada diretamente pelas chamas, os outros cômodos foram tomados pela fumaça.



Durante a operação, cerca de 100 litros de água foram utilizados. Além disso, os bombeiros conseguiram resgatar com vida a cadelinha Lilica, entregando-a em segurança ao seu dono.

A equipe de bombeiros permaneceu no local, assegurando a segurança da área afetada. Ao todo, 14 bombeiros militares e comunitários participaram dessa ocorrência.



Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193