CBMSC EM TIMBÓ REALIZA SOLENIDADE PARA PREMIAÇÃO E PROMOÇÃO DE BOMBEIROS E FORMATURA DO PROJETO GOLFINHO

Foi realizada em Timbó, no última terça-feira, 05, uma solenidade para promoção de Bombeiros Comunitários, entrega de medalhas, premiação de bombeiros destaque 2023 da 2º Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Timbó e formatura do Projeto Golfinho.

Na ocasião foram promovidos dezessete Bombeiros Comunitários em diversas graduações. Os bombeiros comunitários ocupam graduações representadas por nós em suas insígnias de braço, sendo que em cada nova promoção faz jus ao acréscimo de mais um nó em sua insígnia, até alcançar a graduação máxima que é a pleno classe I, correspondente a 9 nós.

Foram condecorados no ato de entrega de medalhas o 3° sargento Marcelo Krambeck e o soldado Mateus Belegante dos Santos, com a medalha de Mérito Bombeiro Militar, categoria bronze, pela realização meritória diversa e por ter prestado relevantes serviços na atividade bombeiro militar no estado. Sendo também entregues 07 medalhas de Mérito por Tempo de Serviço, categoria bronze, a integrantes de toda a 2ª Companhia, por terem completado 10 anos de serviços prestados.

A cada ano a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, enaltece os bombeiros militares e comunitários que se destacaram no cumprimento de suas missões no ano anterior. Se destacaram nesse ato a 2° sargento Leila Regeane Bottner, o cabo Marcos Antônio Szpoganicz e o Bombeiro Comunitário Dean Carlos Kurtz Grether, que foram agraciados com um certificado e um troféu, pelo reconhecimento dos excelentes serviços prestados no quartel de Timbó.

E por fim, foi realizada a formatura do Projeto Golfinho que em 2023 foi realizado em parceria com as escolas municipais Maurício Germer e Professor Nestor Margarida, formando 65 crianças, sendo elas alunos do 6° ano do ensino fundamental. O projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos nos ambientes aquáticos, cidadania e meio ambiente.

Texto: estagiária Mary Ayami Shishido
Imagens: cabo Mauricio Jacobi Revelant

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.