PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (311 palavras)

CBMSC EM TROMBUDO CENTRAL PARTICIPAR DE EVENTO RCP EXPERIENCE

No último sábado, 23, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Trombudo Central participou do evento RCP Experience, sediado no Hospital de Trombudo Central, em parceria com a cardiologista Drª. Juliana Gonzales.

O evento teve o objetivo de conscientizar e capacitar a comunidade de Trombudo Central e Região, visto que de acordo com dados do Ministério da Saúde, as doenças cardíacas são as principais causas de óbitos no país, correspondendo a mais de 300 mil mortes anuais. 



Durante o evento fizeram o uso da palavra o Administrador do Hospital de Trombudo Central o Sr. Ronald Klug, Dr. Doriano Venturini e Dra. Juliana Gonzales, que buscaram conscientizar quanto aos cuidados com o coração. Também fez o uso da palavra o comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Trombudo Central 2º sargento Vanderlei Nunes Ferreira que comentou sobre a importância de identificar e realizar de maneira correta a ressuscitação cardiopulmonar (RCP).



Ainda no evento, foi demonstrado como realizar a RCP em adultos, crianças e lactentes. Também houve a demonstração de como realizar as manobras de desobstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) em adultos, crianças e lactentes. Após a demonstração a comunidade participou de um café da manhã e em seguida praticaram as manobras de (RCP) e (OVACE), onde puderam tirar suas dúvidas com os agentes de saúde do hospital e com os integrantes do Corpo de Bombeiros em Trombudo Central. 


Créditos:
Texto: soldado Jeferson Alfaia Dzobanski Da Costa
Imagens: Divulgação CBMSC/Trombudo Central
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193