PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (281 palavras)

CBMSC EM XANXERÊ PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DA 1ª ESCOLA DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO

No sábado, 23, houve a formatura da 1ª Escola de Trânsito do município de Xanxerê. Este foi um projeto social promovido pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal da cidade em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com a Polícia Militar (PM) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 



Foram contempladas 19 turmas de 3º ano de 10 escolas municipais, totalizando 395 alunos formados. Cada turma recebeu uma aula sobre um tema pertinente ao trânsito de cada uma das instituições que fizeram parte do projeto. Ainda houve uma aula prática com a presença de todas as instituições, em uma mini pista de trânsito no quartel da Polícia Militar. O projeto ao todo teve duração de cerca de 04 meses.



Ao CBMSC coube falar sobre como se portar diante de um acidente, a forma de solicitar socorro, além de algumas noções de primeiros socorros. O principal instrutor do projeto pelo Corpo de Bombeiros foi o bombeiro comunitário Jeferson Machado Medeiros, contando ainda como instrutores o sargento Reginaldo de Oliveira e o major Ismael Mateus Piva. 


Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193