PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (330 palavras)

CBMSC EM XANXERÊ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA ATENDIMENTO COM RESGATE VEICULAR

Na quinta-feira, 21 de dezembro, foi realizada na Organização de Bombeiro Militar (OBM) em Xanxerê a entrega técnica de um kit de estabilização para resgate veicular que será utilizado pelas equipes de serviço em ocorrências envolvendo acidentes automobilísticos.

O kit é composto por uma plataforma de resgate e 04 hastes de estabilização reguláveis. O kit básico será empregado no atendimento de ocorrências de resgate de vítimas presas às ferragens em acidentes com veículos de pequeno e médio porte e no resgate de vítimas com máquinas agrícolas.



Essa é uma importante aquisição pelo fato de que uma das principais atuações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Xanxerê é em resgate e salvamento de pessoas em acidentes automobilísticos.

O 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14ºBBM) em Xanxerê abrange uma extensa malha viária, com um intenso tráfego de veículos de passeio e de transporte rodoviário de cargas. Além disso, a circunscrição também apresenta a característica de possuir o agronegócio como uma das principais atividades econômicas.



Nesse contexto, destacam-se os acidentes envolvendo veículos de carga e máquinas agrícolas de grande porte. Tais acidentes apresentam nível de dificuldade e exigência de equipamentos e técnicas condizentes às suas peculiaridades

O investimento total desta aquisição foi de R$ 50.300,00 (cinquenta mil e trezentos reais), oriundos da destinação de recursos da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, através da participação no Edital de Chamamento Público nº 310026062014, lançado em abril de 2023.



Créditos:
Texto: tenente-coronel Gauana Elis P. Ecco
Imagens: 2º sargento Samuel Guarnieri
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193