PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (294 palavras)

CBMSC EM XANXERÊ RECEBE VISITA EMOCIONANTE

Na terça-feira, 13, a pequena Lívia e a sua mãe foram até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Xanxerê para uma felicitação de Natal muito especial.

A pequena foi atendida pela equipe que estava de plantão na ambulância Auto Socorro de Urgência em julho de 2023 após uma peça metálica pesada, em uma oficina mecânica, cair sobre o seu tórax e abdome. Os socorristas, na época, avaliaram a vítima, posicionaram adequadamente e a conduziram com eficiência ao hospital da cidade. 



O acidente resultou em diversas fraturas e em alguns órgãos comprometidos. Foram longos 18 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta veio após 20 dias. Agora, cerca de 05 meses após o ocorrido, ela está totalmente recuperada. Correu pelo quartel, subiu no caminhão e fez pose para foto.

A família escreveu uma carta que dizia: Nossa família é grata a Deus pela vida de vocês. Obrigado por cuidarem tão bem da nossa menina Lívia, nosso milagre e de vocês também. Que Deus abençoe sempre vocês. Sucesso na caminhada. 



A equipe ficou bastante emocionada, em especial o bombeiro comunitário Marco Echart Montano, que estava de plantão no dia da ocorrência. Momentos como esse marcam a vida de toda a corporação e renovam as forças para novas missões. 


Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193