PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (423 palavras)

CBMSC forma 63 novos soldados na Capital

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira (14/11) a solenidade de Formatura de novos Soldados – decorrente do último edital lançado no Estado em 2017. 63 novos Bombeiros Militares foram formados em Florianópolis, dos 318 que serão efetivados, ao todo, e que passarão a atuar em SC. Outras cerimônias de formatura ocorrerão em Tubarão, Xanxerê, Itajaí, Curitibanos, Lages, São Miguel do Oeste e Blumenau.

 

 

 

A turma de Balneário Camboriú já havia se formado nesta terça-feira, 13, às 10h. Os novos soldados passaram por 1302 horas de aula, em 29 disciplinas, durante oito meses. A cerimônia foi realizada no Centro de Ensino dos Bombeiros Militar, no bairro Trindade, em Florianópolis, e contou com a presença do Comandante Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, além do Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

 

 

A formatura marca importante momento de renovação e fortalecimento de identidade militar profissional, bem como renovação da tropa catarinense e a atualização de conhecimentos a partir de inserção dos novos bombeiros nas rotinas operacionais dos quartéis. O Soldado BM Lucas Soares Plentz, que obteve a maior média final do curso em todo o Estado, com nota 9,703, recebeu homenagens. O Bombeiro escolhido para ser homenageado e dar nome a turma dos novos formandos foi o Soldado BM Guilherme Vieira, que faleceu em 2015.

 

 

Durante discurso, o Coronel BM João Valério Borges destacou que essa é a primeira formatura de soldados em quatro anos e que a ampliação e recompletamento do efetivo será sentida positivamente na sociedade catarinense. “Foram 10 mil candidatos, 33.48 candidato por vaga, e vocês estão aqui, hoje. Como novos Bombeiros Militares”, parabenizou. O Secretário de Estado da Segurança Pública acrescentou que a instituição trabalha com os números mais difíceis de diagnosticar: o que se evita, em função do trabalho do CBMSC pelo Estado.

 

 

Antes da solenidade, apresentou-se também a campanha Abra Caminho Para a Vida, desenvolvida por Governo do Estado, CBMSC, SAMU e SC Transplantes, cuja preocupação é expor a importância de ceder passagem no trânsito para unidades de pronto atendimento e veículos de emergência. O objetivo do lançamento nesta época do ano é preparar as pessoas para a Operação Veraneio, prevendo o aumento de turistas e do trânsito em muitas cidades do estado.

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.




Créditos: Texto: Andrey Lehnemann - Jornalista. Fotos: Soldado BM Jackson Jacques e Soldado BM Tiago Moritz.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina


emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193