CBMSC inaugura obras de modernização em quartel de Pinhalzinho

Com a presença do Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo Steil, acompanhado de autoridades civis e militares, foi realizada na noite desta quinta-feira (29), solenidade de inauguração de obras na 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Pinhalzinho. O evento contou ainda com a passagem de comando da 2ª/6ºBBM, formatura de alunos no Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC) e entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro.

30.08 Pinhalzinho

Entre as melhorias realizadas no quartel de Pinhalzinho, constam adequações e modernização das instalações físicas e no pátio externo do quartel. A conclusão das obras otimiza os ambientes usados pelos militares em serviço e público externo. O acesso à seção administrativa agora atende às normas de acessibilidade, adequando-se assim para visitas de pessoas com mobilidade reduzida. O pátio do quartel foi totalmente asfaltado e o terreno cercado. As instalações internas também foram remodeladas, para otimizar o espaço existente.

Complementando as reparações, foi entregue a a primeira piscina para treinamentos do CBMSC no interior do Estado. A piscina dispõe de espaços com diferentes profundidades, entre elas um vão central de quatro metros. A obra permitirá o uso do ambiente para treinamentos de salvamento aquático e mergulho, além de propiciar a execução de projetos sociais desenvolvidos pela corporação e possibilitar parcerias com o poder público para demais atividades da área.

30.08 Pinhalzinho3

Após a inauguração, foi realizada a pasagem de comando da 2ª/6ºBBM, na qual o Capitão BM Cristiano Brandão transmitiu o cargo ao Capitão BM Leonardo Ecco. A 2ª Companhia atende atualmente 13 municípios, contando com cinco Organizações Bombeiro Militar (OBMs) instaladas nesta área.

30.08 Pinhalzinho7

Em seguida, 15 alunos foram formados no Curso de Formação de Bombeiros Comunitários. Com a certificação, os novos bombeiros poderão atuar na prevenção de acidentes, atendimento básico de primeira resposta e auxiliar os militares em atendimentos feitos pela corporação.

30.08 Pinhalzinho5

Ao final, foi realizada a entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro ao prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio e serviços prestados para o engrandecimento da corporação.

30.08 Pinhalzinho6

O evento foi encerrado com o tradicional batismo, promovido entre formandos e comandantes substituído e substituto.

Créditos: Texto: Capitão BM Ecco. Fotos: Sargento BM Cleber