O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Papanduva deu início ao Programa Bombeiro Mirim na última quarta-feira, 30. A iniciativa, voltada para alunos do 4º ano, tem como objetivo criar uma cultura de prevenção de acidentes, cidadania e respeito ao meio ambiente. A ação social foi realizada com apoio do Instituto do Planalto Norte e da Prefeitura Municipal de Papanduva, por meio da Secretaria de Educação.
No primeiro encontro, 42 crianças participaram de atividades que estimulam o aprendizado sobre o serviço do Corpo de Bombeiros Militar e incentivam a aplicação desse conhecimento na vida cotidiana. A proposta também instrui os alunos para que se tornem multiplicadores de boas práticas de segurança, levando essas informações para suas famílias e a comunidade.
O Programa Bombeiro Mirim é um marco na educação preventiva e conta com o apoio contínuo de parceiros locais para fortalecer valores essenciais ao desenvolvimento pessoal e a construção de uma sociedade mais segura e consciente. Em Papanduva, o programa foi realizado na Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna.