PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (330 palavras)

CBMSC NO SUL FORMA MAIS DE 350 CRIANÇAS NO PROJETO GOLFINHO

Mais de 350 crianças se formaram no Projeto Golfinho na última semana, no Sul do Estado. A ação está sendo realizada nas 25 cidades que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) em Criciúma. Desta vez foram os alunos dos municípios de Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul que receberam o certificado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). 



O objetivo do Projeto Golfinho é fornecer conhecimentos essenciais sobre os cuidados necessários em ambientes aquáticos. O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira reforça a importância de como projeto é passado para as crianças. "A ação trabalha com os pequenos a prevenção de afogamentos, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas. Um momento descontraído que traz muito conhecimento para eles e ainda nos ajuda a aumentar a nossa rede de prevenção", destaca.

Somente em 2023, o projeto já ultrapassou mais de duas mil crianças formadas. A expectativa para o próximo ano é aumentar ainda mais, visando assim diminuir o número de afogamentos em Santa Catarina.  


Créditos:
Texto: estagiária Edna Schmitz
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193