PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (313 palavras)

CBMSC PARTICIPA DE CURSO DE PERÍCIA EM INCÊNDIO FLORESTAL EM MATO GROSSO

Entre os dias 30 de maio e 04 de junho, os majores Fábio Fregapani Silva (chefe da Divisão de Perícia em Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - CBMSC) e Ismael Mateus Piva (Subcomandante do 14°BBM - Xanxerê) participaram do 2º Curso de Perícia em Incêndio Florestal realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBMMT).  



O curso, com duração de 44 horas, teve como escopo a elaboração de laudos periciais em áreas florestais degradadas por incêndios, com informações de geoprocessamento, indicadores de queima e algumas metodologias necessárias à elucidação das causas de um incêndio florestal, bem como a responsabilização dos envolvidos.

No curso, uniram-se os conhecimentos teóricos, tecnológicos e práticos de observação em campo, onde foram realizados incêndios simulados, bem como a perícia em incêndios reais ocorridos. As aulas práticas se deram nos municípios de Coxipó do Ouro e Chapada dos Guimarães.



No curso estavam presentes militares de 9 diferentes estados, agregando conhecimento e troca de experiências, tão importantes ao engrandecimento dos Corpos de Bombeiros do Brasil.  



Em 2021, o CBMSC realizou perícia em 89,2% dos incêndios ocorridos em edificações. A participação nesse curso, objetiva a busca de conhecimentos para o aprofundamento das perícias na área de incêndios florestais.

Créditos:
Texto: major Fábio Fregapani Silva
Imagens: major Fábio Fregapani Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193