PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (436 palavras)

CBMSC PARTICIPA DE DESFILE NA CAPITAL EM COMEMORAÇÃO AOS 201 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

Na manhã desta quinta-feira, 07, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esteve na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, unido a outras forças de segurança, além de escolas e demais participantes no desfile cívico-militar em homenagem aos 201 anos da Independência do Brasil.  



Grupamento em marcha

O desfile uniu militares dos 1º e 10º Batalhões de Bombeiros Militar, além das diretorias, cadetes e alunos do Centro de Ensino Bombeiro Militar, com a presença da Banda de Música do CBMSC, regida pelo sargento Marcelo Augusto Menezes, formada por bombeiros comunitários, que prestam serviço voluntário. 



O CBMSC desfilou com um grupamento em marcha, com 450 homens e mulheres da corporação, sendo 300 bombeiros militares, além de 150 civis sob o comando do tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior. 



Neste ano, os cadetes da Academia Bombeiro Militar desfilaram utilizando o uniforme histórico da corporação. Na sequência a tropa desfila com equipamentos individuais das atividades operacionais, com dois binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca, resgate e salvamento), Força-Tarefa, Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento em Altura, Batalhão de Operações Aéreas e com fardamento operacional. Na sequência desfilou o pelotão com os alunos do Curso de Formação de Praças e foram apresentados os projetos sociais da corporação, com Bombeiros Comunitários, Guarda-Vidas Civis Voluntários e crianças dos projetos Bombeiro Mirim e Golfinho.


Grupamento motorizado

O grupamento motorizado desfila com 19 viaturas, com diversos veículos especializados, sendo: de combate a incêndio e resgate; de atendimento pré-hospitalar; de serviços de prevenção de incêndio e pânico; embarcações leves; moto aquáticas; quadriciclos, e um auto posto de comando.



Confira mais imagens do desfile aqui.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: soldado Edurado Silva de Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193