PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

CBMSC PARTICIPA DE SIMULADOS EM LAGES

Nos dias 9 e 10 de novembro, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) com sede em Lages participou de dois exercícios simulados a convite do do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI).

As duas dinâmicas foram semelhantes: iniciaram em torno das 15h, quando a brigada de incêndio acionou o alarme, evacuou todos os ocupantes da edificação em direção ao ponto de encontro e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) pelo telefone 193 para o atendimento de um suposto vazamento de gás (GLP).



Assim que acionada, a guarnição deslocou tal como faria para uma ocorrência real, a fim de colocar em prática também o tempo resposta da equipe. Ao chegar ao local, a equipe realizou a montagem de estabelecimento de combate a incêndio, para atuação preventiva, e simulou a verificação e o corte do fornecimento de gás, além da adoção de medidas de isolamento do local e ventilação das áreas.



Ao final, o chefe de socorro realizou um breve "feedback" com o público (crianças, adolescentes e colaboradores) sobre o exercício e a importância do treinamento de situações de sinistro, que tem como objetivo a capacitação de todos para ação em caso de emergências, especialmente para o correto abandono do local e cumprimento das orientações da brigada de incêndio. 


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193