PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (268 palavras)

CBMSC participa do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros

Bombeiros Militares, civis, comunitários e guarda-vidas de todo país participaram do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros – Senabom 2018 – realizado em Foz do Iguaçu, Paraná. Representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina marcaram presença em palestras e seminários, além da Certificação Nacional de Cães de Busca, desafio Bombeiro de Aço, prêmio Ocorrência Padrão e Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático. O evento nacional foi promovido entre os dias 21 e 23 de novembro e reuniu mais de 3 mil profissionais da segurança pública.

 

 

O evento contou com palestras nacionais e internacionais, que abordaram diversos temas comuns na rotina dos Bombeiros. Entre os palestrantes, destacam-se o Contra Almirante Apakorn Yukongkaew, Oficial do SEALS da Marinha Tailandesa e comandante da operação de resgate de 12 adolescentes na caverna Tham Luang, Tailândia, ocorrido entre junho e julho de 2018.

 

 

O Senabom 2018 também foi palco para apresentação de um trabalho científico, elaborado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, 2º Tenente BM Rafael Manoel José. Com o título “Óbitos por afogamento em Santa Catarina: um problema além-mar”, o Tenente discursou sobre os cuidados mínimos de segurança para banhistas e frequentadores de praias e piscinas.

 

 

Organizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, o XVII Senabom 2018 contou com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de viaturas, equipamentos de proteção individual (EPI), trajes para combate a incêndio, escadas e outros dispositivos para o trabalho de bombeiros (Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências - FIPIE), provas técnicas e workshops.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193