PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

VEJA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DO 1º SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO A AFOGAMENTOS

Na manhã desta quinta-feira, 10, iniciou-se o 1º Seminário de Prevenção a Afogamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no auditório do Colegiado Superior da Secretaria de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina.


Com a programação já preestabelecida, o Coronel Marcos Aurélio Barcelos, Comandante-geral do CBMSC fez uso da palavra e deu abertura ao seminário. Logo em seguida, iniciou-se as palestras da manhã com temas referentes à prevenção a afogamentos.



No decorrer da manhã, foram abordados temas tais como correntes de retorno e circulação na zona de surfe; de costas para o mar: um novo olhar ao serviço de salvamento aquático; ações de defesa civil à prevenção de afogamentos em ambientes de água doce em Santa Catarina; projeto de segurança nas praias e gestão de riscos de afogamentos fatais não intencionais em ambientes naturais de água doce no estado.



O seminário segue com sua programação na tarde desta quinta-feira e também durante o dia 11 de novembro, sexta-feira, com inúmeras palestras e vastos conhecimentos repassados aos participantes.



Créditos:
Texto: Agente Temporária Mariane Schmitt
Imagens: Agente Temporária Mariane Schmitt
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193