PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (373 palavras)

CBMSC REALIZA ATENDIMENTO EMERGENCIAL EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM RANCHO QUEIMADO

Na tarde da última quarta-feira, 13, às 12h46min, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR 282, Km 56, nas proximidades de Rancho Queimado. 

No local foi confirmado se tratar de uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo um veículo UNO prata, que havia caído em uma ribanceira e parado lateralizado a aproximadamente 25 metros da pista de rolagem.



A condutora, de 53 anos, foi encontrada fora do veículo, em decúbito dorsal. A equipe prontamente avaliou a situação, constatando que a vítima estava consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, mas apresentando suspeita de lesão na região lombar. Ela foi imobilizada e retirada do local com uma maca rígida, sendo encaminhada à unidade hospitalar regional de São José pela ambulância do SAMU de Rancho Queimado.

No carona do veículo estava um senhor de 73 anos, consciente e orientado, mas queixando-se de dor no tórax. A equipe realizou a imobilização e a retirada do passageiro através do para-brisa, já que estava quebrado devido à dinâmica do acidente. Após avaliação, o mesmo foi conduzido pela equipe da BRAVO 15 do SAMU de Águas Mornas ao Hospital de Santo Amaro da Imperatriz. 



A atuação coordenada das equipes de plantão do CBMSC, em conjunto com as ambulâncias do SAMU e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, foi essencial para o atendimento rápido e eficaz dessa ocorrência.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça a importância da prudência no trânsito e ressalta a eficácia das equipes de plantão em situações de emergência, reiterando seu compromisso com a segurança e bem-estar da população. 


Créditos:
Texto: Rafael Marques Fernandes de Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193