PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (257 palavras)

CBMSC realiza fiscalização em áreas recreativas com opção aquática de lazer

No mês de novembro de 2020, em uma ação vinculada à Semana Latino Americana de prevenção ao afogamento, foram realizadas fiscalizações nos estabelecimentos que dispõe de área recreativa com opção aquática de lazer, como parques aquáticos, clubes, hotéis e pousadas, localizados nos municípios de atuação do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM). A área de abrangência do batalhão compreende 21 cidades, dentre elas Tubarão, Imbituba, Garopaba, Laguna, Gravatal e Jaguaruna, cidades com ampla movimentação turística durante o período de verão.

071220201

Na ação, efetivada pelas equipes do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI), foram fiscalizados 123 estabelecimentos. O objetivo de tal operação consistiu em averiguar as condições de segurança das piscinas, notadamente no que se refere aos sistemas e medidas de segurança elencados na Instrução Normativa nº 33/CBMSC. Verificou-se que 69 estabelecimentos encontravam-se regularizados, em 54 edificações foi necessário lavrar o auto de fiscalização com concessão de prazo para correção das irregularidades e 10 estabelecimento encontravam-se fechados.

07122020

As fiscalizações fizeram parte da tríade de ações realizadas no 8ºBBM com objetivo de minimizar os riscos de afogamento na região. Cabe salientar que o território resguardado e atendido pelo 8º BBM concentra uma extensa rede hoteleira e de parques de águas termais, que recepciona grande público no período que se aproxima. O propósito das ações desenvolvidas pelo 8ºBBM segue o lema “prevenir é salvar”!

071220202

 

Créditos:
Texto: Capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda
Imagens: Capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193