Na última quarta-feira, 18, foi realizada em Videira uma reunião com todo o efetivo da Segurança Contra Incêndio e os comandantes das Organizações de Bombeiros Militar (OBM) do 2º Batalhão de Bombeiros Militar que tem sua sede em Curitibanos sobre o poder de polícia dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
A capitão Nicole Ferreira Martins realizou uma apresentação sobre o tema e demandas relacionadas ao cartório, visando instruir e melhorar o atendimento às comunidades.
Na mesma ocasião, foram detalhados e expostos os procedimentos a serem realizados na parte de cartório e houve também estudos de caso e discussão de soluções para protocolos reais.
Na oportunidade foram abordados os seguintes temas:
- Lei Estadual 16.157/13 e Dec Estadual 1.908/2022 - das normas e requisitos mínimos para prevenção e segurança contra incêndio e pânico;
- Lei Federal 13.425/17 - lei que estabelece diretrizes gerais e ações complementares para a segurança contra incêndio e pânico em estabelecimentos comerciais, em edificações e áreas de reunião de público;
- Instrução Normativa 2 do CBMSC (IN2 DSCI/CBMSC);
- Diretriz 26 do Comando-geral do CBMSC;
- Centralização do cartório e funções;
- Princípios Administrativos aplicados a Segurança Contra Incêndio (SCI);
Foi realizada, também, uma palestra da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM) sobre os serviços prestados pela entidade.