Na terça-feira, 20, a Secretaria de Educação de Florianópolis realizou um simulado de incêndio na Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras, norte da ilha.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Canasvieiras, utilizou o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-179) e a caminhonete auto resgate (AR-118) durante o simulado.
Com o objetivo de capacitar estudantes e professores para agir em situações de risco, a evacuação foi conduzida de forma impecável pelo CBMSC, Polícia Militar, Polícia Científica, Defesa Civil e Guarda Municipal. Na ocasião, 470 crianças e 56 profissionais foram evacuados com sucesso, priorizando a segurança de todos.
Essa ação preventiva busca garantir que todos os envolvidos saibam como agir em momentos de emergência, evitando pânico e seguindo itinerários pré-definidos que levem a um local seguro. Afinal, a eficiência do abandono da edificação é fundamental para salvar vidas humanas.
O CBMSC em Florianópolis parabeniza a Secretaria de Educação de Florianópolis e demais instituições envolvidas por seu comprometimento com a segurança nas escolas e por promover a preparação para situações de emergência.
Essa iniciativa exemplar deveria ser seguida por todas as instituições de ensino.
Créditos:
Texto: tenente João Eduardo Schwabe Cardozo e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Canasvieiras
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.