PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (223 palavras)

CBMSC realiza treinamento de reciclagem para brigadistas do Porto de Imbituba

Nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba, realizou um treinamento de reciclagem para os brigadistas da mpresa SCPar do Porto de Imbituba. Foram ministradas 24 horas de aulas teóricas e práticas de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e de Prevenção e Combate a Incêndio.

 

 

Os temas abordados da área de APH destacaram a importância da utilização de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, avaliação primária, Parada Respiratória, Parada Cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas por corpo estranho - OVACE, controle de hemorragias e transporte de vítimas. Já no Combate à incêndio, foram priorizados a segurança do local, rota de fuga, conceito de incêndio e fogo, comportamento do fogo, colocação de EPI e EPR, técnicas de extinção.

 

 

Diante de tantos aprendizados, segundo o ex-Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, e atualmente Gerente de Segurança da SCPar  de Imbituba, Coronel BM RR João Valério Borges “a integração entre a brigada e o Corpo de Bombeiros é fundamental para prevenção e controle de incidentes, devendo ser estimulado mais ações desse tipo” . Para o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba Cap BM Guilherme, "a atividade além da importante integração entre as instituições, resulta em maior segurança na área portuária".

 

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193