PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (300 palavras)

CBMSC RECEBE ALUNOS INSTRUTORES DE COMBATE A INCÊNDIO ESTRUTURAL DO CBMMT E CBMERJ PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Entre os dias 28 de março e hoje, 01, aconteceu o 1⁰ Curso de Ventilação Tática de 2022, no Centro de Referência em Combate a Incêndio Estrutural do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), localizado em Laguna.



Nesta edição especial os instrutores do CBMSC receberam 24 alunos que já são instrutores de combate a incêndio nas corporações do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBMMT) e Rio de Janeiro (CBMERJ). As aulas se embasaram na mecânica dos fluidos em situações de incêndio, fatores que interferem nos padrões de fluxo e técnicas de intervenção focadas na troca da capa térmica por ar limpo, com minimização dos riscos inerentes ao aporte de ar. Do CBMSC foram seis bombeiros militares como instrutores e outros seis bombeiros comunitários na logística do curso.



Nesta sexta-feira, foi realizada a formatura, com a presença do Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Hilton de Souza Zeferino e o comandante do 8⁰ Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo.



"O intercâmbio de conhecimentos entre corporações é fator primordial para a melhoria constante de qualquer atividade, estreitando laços e promovendo a cooperação, de modo que o conhecimento se torne cada vez mais disperso entre os bombeiros de nosso país", destaca o coordenador deste curso, capitão Henrique Schuelter.



Créditos:
Texto: capitão Henrique Schuelter
Imagens: soldado Murilo Damian Medeiros
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193