PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (290 palavras)

CBMSC RIO DO SUL REALIZA PALESTRA PARA A ASSOCIAÇÃO CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE IBIRAMA

No sábado, 06, o 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Rio do Sul, foi representado pelo cabo Glaucio de Souza Beumer em uma palestra sobre incêndios em florestas e vegetações para a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama.

Essa palestra foi de extrema importância ao fornecer um espaço de aprendizado e capacitação para os Bombeiros Voluntários. Ao abordar temas como incêndios em vegetação e em ambientes naturais, legislação pertinente, métodos de controle e combate ao fogo, logística de materiais e recursos de viaturas, além da gestão de recursos humanos, a palestra contribuiu significativamente para a preparação e eficácia desses bombeiros em suas futuras missões.


Além disso, a discussão sobre os órgãos de apoio e suas competências, bem como a segurança durante as operações de combate, ressaltando o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), demonstra um compromisso com a integridade física e o bem-estar dos envolvidos nas atividades de combate a incêndios.


A troca de experiências entre as instituições e o aprendizado mútuo promovidos por essa palestra contribuem significativamente para a preparação e o desempenho dos Bombeiros Voluntários, reforçando sua importância na proteção e no bem-estar das comunidades que servem.


Créditos:
Texto: agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193