CBMSC SEDIA O 5º DESAFIO NACIONAL DE RESGATE VEICULAR EM NOVEMBRO

Entre os dias 03 e 05 de novembro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) receberá 20 equipes de todo o Brasil para a seletiva nacional do Desafio de Resgate Veicular. O evento acontecerá em Chapecó, em uma estrutura diferenciada, montada no Shopping Pátio. A última edição do evento nacional aconteceu antes da pandemia, em 2019, em Brasília.

As vagas para este desafio foram conquistadas após as seletivas estaduais de cada corporação. No ano passado, o Desafio Catarinense de Resgate Veicular trouxe vagas para duas equipes do CBMSC, ambas do 6º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Chapecó: Condá Alpha e Condá Bravo, esta segunda iniciante, estreante em campeonatos nacionais.

Esta edição trará vagas para o próximo Desafio Mundial, que em 2023 acontecerá na Espanha.

O 5º Desafio Nacional de Resgate Veicular é uma realização do CBMSC, da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV). O apoio é do Pátio Shopping Chapecó, da SOSSul e da Resgatécnica.

O evento será aberto ao público com entrada gratuita aos espectadores.

Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: soldado Eduardo Silva De Souza