PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (296 palavras)

CBMSC transporta 16 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Oeste e Extremo Oeste

A manhã desta terça-feira, 19, foi marcada por uma missão importante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC): transportar doses da vacina contra a Covid-19 para distribuição no Oeste e Extremo Oeste do estado.

19012021

“Esse é um momento extremamente importante para Santa Catarina e, mesmo que de uma forma diferente, nós estamos cumprindo a nossa missão de salvar. O Corpo de Bombeiros Militar esteve durante toda a pandemia disponível para os transportes de material e equipamentos e, mais uma vez, segue em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para levar as vacinas para os catarinenses”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

190120211

A aeronave Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi empenhada para levar dez caixas, contendo 16 mil doses. As vacinas chegaram ao hangar do BOA por volta das sete horas da manhã de hoje e o avião partiu da Capital às oito. A programação é pousar nas cidades de Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, dependendo apenas das condições climáticas para pouso em cada local, porém, caso não seja possível pousar em alguma cidade, já existe um planejamento terrestre para a entrega das vacinas em segurança.

190120212

“Esse transporte é um marco para a nossa atividade e isso demonstra a importância dessa parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Saúde, em que a gente consegue apresentar para a sociedade catarinense uma estrutura de logística e serviço aeromédico especializado, que só traz benefício aos cidadãos”, destaca o comandante do Batalhão de Operações Aéreas, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro
Imagens: Soldado Jackson Jacques
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193