CEBM inicia pós-graduação em Gestão de Riscos e Eventos Críticos

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) promoveu na última sexta-feira (19), a aula magna do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão de Riscos e Eventos Críticos. A aula foi ministrada no recém inaugurado auditório do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis.

Atuarão como professores, Oficiais e Praças do CBMSC e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Mestres e Doutores na área, que serão responsáveis pela formação de um corpo discente formado por um total de vinte e oito Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar e duas servidoras integrantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina.

23.07 AulaCEBM4

O curso é composto por uma carga horária total de 360 horas divididas em 11 disciplinas, ministradas às sextas-feiras e sábados. As instruções têm como objetivo preparar os alunos para uma atuação competente frente a eventos críticos que possam ocorrer no Estado, otimizando recursos e tornando as ações mais efetivas, além de fomentar a produção científica na área através de artigos que serão entregues pelos alunos ao final do curso.

23.07 AulaCEBM5

A oferta da pós-graduação pelo CEBM a militares e civis que não integram os tradicionais Cursos de Formação do CBMSC contribui para especializar e capacitar a corporação. O curso possibilita que os alunos aprimorem ainda mais sua gerência frente a eventos de grande magnitude, comuns no estado, elevando o nome do Corpo de Bombeiros Militar e ratificando o papel do Centro de Ensino como Escola de Governo.

23.07 AulaCEBM

A aula inaugural contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, que deu as boas vindas aos alunos. "Desejo boa sorte a todos na jornada de estudos e parabenizo a atual gestão do Centro de Ensino pelos avanços na área do ensino e aprimoramento da tropa", declarou o Comandante. O Tenente Coronel BM Alexandre, professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa e atual Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar, foi quem ministrou as aulas no primeiro final de semana do curso.

Créditos: Texto: 3º Sargento BM Rodrigo Jair Lapa - Monitor do CFAP/CEBM