Celebração religiosa inicia comemoração aos 92 anos do CBMSC

Em comemoração a mais um ano de atividades no estado, neste domingo (24/09), Bombeiros Militares, Comunitários e Guarda-vidas Civis participaram de uma celebração religiosa conduzida pelo Capelão PMRR Tenente Coronel Valdemar Groh. A missa foi transmitida ao vivo pela TV Catarina, com sinal aberto para todo o Estado pela emissora Band.

Representando o Comandante-Geral do CBMSC, João Valério Borges, estiveram presentes o Subcomandante-Geral, Coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal e o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra. A Major BM Ivanka foi a oradora da celebração.

Baseando-se em exemplos bíblicos, o Capelão Tenente Coronel Valdemar Groh ressaltou a importância das atividades exercidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, com profissionais que lutam a serviço do bem de toda a comunidade. “Quem quiser ser o primeiro, que seja o último e servidor de todos. Que os Bombeiros continuem salvando vidas e riquezas alheias, pois se comprometeram a servir e não a serem servidos”, declarou o Capelão.

Durante o ofertório, o Coronel PM pediu pela proteção de todos os militares e guarda-vidas, que se dedicam diariamente pelo bem do próximo. Ao final da oração, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais tombados em serviço, ao som da corneta executada pelo Soldado BM Elias. A Associação Coral São José também abrilhantou o evento, entoando canções ao longo da missa de ação de graças.

Encerrando a celebração, o Capelão declarou que a função de Bombeiro Militar é um sacerdócio, uma profissão divina que zela pela preservação da vida e patrimônios de todos, sem distinções. Ao final, o Coronel PM abençoou a corporação e parabenizou o CBMSC pelos 92 anos a serviço da vida.

Fotos: Soldado BM Moritz