PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (364 palavras)

CEM CRIANÇAS SE FORMAM NO PROJETO GOLFINHO DO CBMSC EM RIO DO SUL

Nos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul realizou o Projeto Golfinho que faz parte da gama de projetos sociais do CBMSC.

O Projeto Golfinho envolve atividades educativas voltadas para a segurança em ambientes aquáticos com foco na prevenção de acidentes e é oferecido pela corporação durante todo o ano de forma gratuita. Criado em 23 de janeiro de 1998, o projeto é inteiramente gratuito e destinado a crianças de 7 a 11 anos de idade. Em 25 anos de projeto, foram formadas cerca de 100 mil crianças. 



Por meio de brincadeiras e jogos coletivos, os pequenos absorvem conhecimentos essenciais sobre os cuidados em ambientes aquáticos, incluindo o mar, piscinas, cachoeiras, lagos e rios. Eles aprendem sobre os locais mais adequados para tomar banho, interpretam o significado das cores das bandeiras na beira da praia e recebem orientações sobre como proceder em casos de incidentes ou afogamentos em piscinas. 



Em Rio do Sul, foram realizadas 04 turmas com um total de 100 novos golfinhos. O CBMSC expressa sua gratidão aos pais e ao Clube Concórdia, que gentilmente cedeu o espaço para a realização desse projeto fundamental. O envolvimento da comunidade é crucial para a eficácia dessas iniciativas, e a parceria fortalece ainda mais o compromisso com a segurança aquática e a formação de futuros cidadãos conscientes.



Créditos:
Texto: estagiária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193